quarta-feira, 11 de julho de 2007



som original

sou cria do som industrial
meu pai engenheiro mecânico
de raiz...nasceu com alicates
e chaves de fendas nas mãos
até meus oito anos
meus sons além
das vozes de tornos e fresas
e esmiris,e soldas...
no rádio,as novelas,Dolores Duran,
Dalva de Oliveira,Jorge Ben,
Coimbra é uma canção...
que meu tio ouvia ...
...os sons externos mudam
mas nosso som original
é parte de nós...
mesmo sabendo que com
barulho demais,galinhas
botam menos ovos
e vacas quase não dão leite ...
hoje quando ouvi a música experimental
de John Cage,esta aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=I4hkwRA81sY
meu som original gritou!
sou voz de máquinas a produzir,
elas conversavam comigo
assim como os trens conversam com o povo
café com pão
manteiga não
tem gente com fome...
Manuel Bandeira e Solano Trindade
conversavam com os trens!
meu pai tinha conversas Homéricas
com as máquinas
...hoje me irrito fácil com ruídos,
porque aqueles de minha infância
teimam calar-se dentro de mim.

Nadia Stabile - 11/07/07
*manteiga não...isso faz parte de uma música
da infância. Mas ouvindo esta música de John Cage,
reparei que há um som semelhante à um berimbau.
Descobri porque adoro percussão e ritmos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails