sábado, 4 de agosto de 2007

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA - DE 08 A 16 DE SETEMBRO DE 2007 - EM MOGI DAS CRUZES - SP

A IDEC – Conferência Internacional de Educação Democrática é um encontro anual, que ocorre desde 1993, de escolas e grupos ligados à educação democrática. São mais de 500 organizações espalhadas pelos cinco continentes. As escolas democráticas seguem dois princípios em sua organização: 1) compartilhamento da responsabilidade pela gestão escolar entre educadores, estudantes, pais e funcionários, e 2) individualização dos percursos de aprendizagem, orientados pelos interesses dos estudantes.
Ao acolher a IDEC, o Brasil terá um momento privilegiado para divulgar a prática de educação democrática no país e suscitar idéias entre os educadores brasileiros que anseiam por alternativas à educação convencional. Organizada pelo Instituto para a Democratização da Educação no Brasil, a Faculdade de Educação da USP, o Instituto Socioambiental e o Laboratórios de Estudos e Pesquisas sobre Ensino e Diversidade da Unicamp, a IDEC latino-americana inova na articulação dos movimentos pela educação democrática, inclusiva e comunitária.
A programação foi feita a partir de temas propostos no ambiente colaborativo pela rede internacional de educação democrática. Durante os nove dias de encontro, haverá espaço para intercâmbio cultural, apresentação de trabalhos, oficinas, exibição de filmes e debates. Como resultado, serão produzidos um filme e um livro. Veja a programação completa em
www.idec2007.org .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails