quinta-feira, 23 de agosto de 2007









Newsletter II

15ª Conferência Internacional de Educação Democrática- Mogi das Cruzes-
de 08 a 16 de setembro de 2007, em parceria com o Fórum Mundial de Educação
Faltam quatro semanas para a abertura da IDEC e já contamos com mais de sessenta organizações, de todos os continentes interessadas em participar do encontro. Entre as brasileiras, do Oiapoque, no Amapá, a Garopaba em Santa Catarina, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, Goiás e Paraná. Já são cerca de quarenta organizações. Dentre os pré-inscritos para IDEC 2007, há escolas públicas e privadas, rurais, indígenas e urbanas, da educação infantil ao ensino superior, centros de pesquisa e formação de educadores, organizações voltadas para a educação comunitária, secretarias de governo e movimentos de jovens.
Além destes representantes brasilieros, virão dirigentes municipais, gestores, pesquisadores, estudantes e educadores, de países distantes como África do Sul, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Alemanha, Escócia, Israel e México.
Para registrar a IDEC, fizemos uma pareceria com a Cidade Escola Aprendiz, na qual jovens repórteres irão realizar, ao longo do encontro, fotojornais para serem exibidos nos intervalos da conferência. Além disto, será produzido um vídeo e uma publicação com as apresentações e os resultados das oficinas.
Organizada pelo Instituto para a Democratização da Educação no Brasil, a Faculdade de Educação da USP, o Instituto Socioambiental e o Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Ensino e Diversidade da Unicamp, a IDEC latino-americana inova na articulação dos movimentos pela educação democrática, inclusiva e comunitária.
Os inscritos na IDEC poderão também participar das diversas atividades do FME, que incluem: Fórum Infanto-Juvenil, atividades culturais e a Feira Mundial de Educação. Leia sobre a IDEC no FME em http://altotiete.forummundialeducacao.org/boletim/04.html

Inscrições para a IDEC em:
http://www.idec2007.org
e-mail:
idec2007@gmail.com
Telefone IDEB: 11- 3586 1916
cel: 9637 0678

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails