segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O "NOSSO FUTURO"

E O DO PLANETA,UMA

PALESTRA DE LEONARDO BOFF

NA TV CÂMARA

Em 2006,em palestra na Tv Câmara,Leonardo Boff, falou sobre “Consequências Filosóficas, Antropológicas e Teológicas Frente à Iminência do Fim da Espécie”. O teólogo alertou sobre a importância da preservação da natureza. Hoje, estudos e relatórios das mais conceituadas agências de pesquisa dão conta do esgotamento dos recursos naturais e das ameaças que a espécie humana está submetida, tamanha a agressão, desrespeito e destruição. Os resultados estão aí: aquecimento global, alterações climáticas e um volume gigantesco de prognósticos, cada vez menos otimistas.
http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/default.asp?selecao=MAT&Materia=45238
ou
http://video.google.com/videoplay?docid=-2153095444219898991&q=leonardo+boff&hl=en

LEIA TAMBÉM,SOBRE O SEMINÁRIO ,"O FIM DA ESPÉCIE" http://www.sempreumpapo.com.br/blog/?p=119

Boff cita este livro:
O Universo numa Casca de Noz
de Stephen Hawking

(comentário do livro num blog)
O autor de Uma Breve História do Tempo ataca outra vez. Stephen Hawking é conhecido por ocupar a cátedra que pertenceu a Newton, em Cambridge. E, como um dos mais importantes físicos teóricos vivos, tenta mais uma vez explicar para o público leigo (ou seja, eu) os avanços da sua área.
Confesso que li este livro meio apressadamente, da primeira vez. Fui fazer uma releitura ‘por cima’ para escrever esta resenha, e acabei lendo o livro todo. O tema me fascina. Nos dois primeiros capítulos, Hawking tenta dar uma base sobre os fundamentos da física clássica, ou seja, Newton mais a teoria da relatividade restrita e geral, do Einstein, mais alguns postulados sobre o espaço-tempo. Parece papo de maluco, mas o texto flui bem, e os conceitos não são absurdos. A única coisa que me parece dogma, não entra direito na minha cabeça é como a luz pode ter sempre a mesma velocidade, independentemente da velocidade do observador. Não faz sentido.(...)

http://www.hiperweb.com.br/caderno/2003/01/o-universo-numa-casca-de-noz-stephen-hawking/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails