sábado, 29 de dezembro de 2007

ADMIRÁVEL E

EXTRAORDINÁRIO

PROJETO OBORÉ!

ECA -USP

http://www.obore.com/


Heliópolis visita

a USP no Dia do Professor


Vinicius Furuie
17/10/2007

Cerca de 100 estudantes de quatro escolas públicas das proximidades dos bairros de Heliópolis e São João Clímaco visitaram a Cidade Universitária na segunda-feira dia 15 de outubro, Dia do Professor.
A excursão, que repetiu a façanha da
primeira visita feita em 14 de abril, começou às 8h com a partida de dois ônibus que levaram os alunos até o campus do Butantã da Universidade de São Paulo. Segundo Sérgio Gomes, um dos organizadores da atividade, o intuito principal da visita foi alentar a integração entre a Cidade Universitária e a Cidade do Sol (de origem grega ‘helios’- sol e ‘pólis’ - cidade). O argumento para que essa aproximação seja efetiva é que a comunidade, através da coleta do ICMS, contribui com cerca de 2 milhões de reais ao ano à USP. Ajudadas pela União de Núcleos, Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco – UNAS e pela OBORÉ, a Escola Estadual Prof. Ataliba de Oliveira, EE Manuela Lacerda Vergueiro, Escola Municipal Gonzaguinha e EM Campos Salles reuniram esforços pela primeira vez para realizar a atividade.
Os estudantes visitaram primeiro o Instituto de Física onde tomaram café da manhã e assistiram ao Show da Física, uma
apresentação voltada para receber o público secundarista. De lá o grupo seguiu para a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e transformou o prédio de Vilanova Artigas em ateliê para a produção de uma faixa de apresentação do grupo. Serviu-se o almoço no Restaurante Central da USP e em seguida rumaram para o Centro de Práticas Esportivas da universidade onde os jovens ganharam tempo livre. A última parada foi o Canil – Espaço Fluxus de Cultura, localizado na Escola de Comunicações e Artes, que recebeu o grupo com uma mesa de frutas.
Para além da visita em si, a excursão servirá de base para a seleção do grupo de trinta estudantes que cursarão
o 2° Correspondentes da Cidadania. O curso será coordenado pela Unas, OBORÉ, Comuni-Umesp e Projeto Redigir da ECA-USP. Serão abordados assuntos e competências necessárias para se contar uma história, produzir uma notícia e montar um boletim comunicativo, entre outros objetivos. As aulas serão aos sábados, de novembro de 2007 a fevereiro de 2008. Mais informações serão veiculadas no sítio da OBORÉ.


http://www.obore.com/aconteceIntegra.asp?cd=1242

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails