terça-feira, 4 de dezembro de 2007

a carta do tarot de hoje diz:

"Não permita que elementos superficiais lhe distraiam dos seus verdadeiros objetivos. Concentre-se, siga adiante e você perceberá, no final das contas, que tinha a faca e o queijo nas mãos."

...então digo!...NÃO SUPORTO MAIS PENSAR,E SABER COMO ANDA A EDUCAÇÃO,
E NÃO FAZER ALGO PRA RESOLVER PELO MENOS UM POUCO ESTE CAOS!
FALO PORQUE JÁ ESTIVE DENTRO DESTE CAOS! NUMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL
PERTO DE PERUS. Não é mais possível que crianças inteligentes e capazes sejam desrespeitadas desta forma! Os professores (ou melhor professoras!!!!) sendo tratadas como
restos!! e por consequência os alunos empilhados,sem serem educados de verdade!!
A educação geralmente,em sua totalidade,sempre esteve nas mãos das mulheres!
Hoje ainda é assim! e são elas que bem ou mal estão ali no dia a dia com as crianças!
CEUS são construídos! andam colocando uma segunda professora em cada classe(de 1ª a 4ª séries do ensino básico) mas e as mudanças estruturais da pedagogia?! e o salário da professora!? SER EDUCADOR É UMA PROFISSÃO!! NÃO É VOLUNTARIADO!!
Pode ser sim uma profissão que exige muita dedicação e amor das educadoras!!
mas não é só isso!! exige "tecnologias",("pedagogias") novas!! mudança de mentalidade! tanto das professoras ,quanto dos pais e de toda população! Como podemos cooperar!?
para começar tratando as crianças com respeito,assim como tratamos os adultos!
conversando com as crianças de verdade,contando histórias nossas e da literatura,ou
qualquer história que nos empolgamos em querer contar! com isso podemos transmitir a elas
nossas paixões!! e deixemos de viver em função da televisão! quantas vezes você leu um livro para seu filho,neto ou sobrinho!? quantas vezes você conseguiu desligar a televisão ou largar o jornal e conversar de verdade com seu filho!? E as professoras que resolvem atender seus celulares em plena aula?! ... As escolas deveriam ter não só dois professores em cada classe,mas
muitos! vocês já imaginaram se um professor de cada área do conhecimento estivesse à disposição dos alunos de toda a escola,durante todo o período de aulas!?
E as crianças,independente de suas idades, formassem grupos de estudos de acordo com seus maiores interesses!? E se as professoras nunca deixassem de ser pesquisadoras!? e assim poderiam incluir em seus grupos de pesquisa ,alunos seus e até alguns pais de alunos!?
o conhecimento seria para quem quisesse procurá-lo,e acompanhado de muitas outras pessoas com os mesmos interesses!! a motivação que um aluno teria ao ver seu pai e até seu primo ou irmão pesquisando algo junto com sua professora!! EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA!!

Nadia - 04/12/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails