domingo, 13 de julho de 2008

"Capacitação

profissional

em empresas

de autogestão"


livro de "Erika Porceli Alaniz"
Editora Unesp

Autoria: Da Redação 04 de Julho de 2008

Um estudo das práticas educacionais em uma empresa de autogestão investiga as relações de trabalho e as práticas de qualificação profissional no interior das empresas. Neste lançamento da Editora Unesp, a autora, Erika Porceli Alaniz, parte de uma pesquisa realizada com três grandes empresas de produtos alimentícios para fundamentar uma análise das mutações nas instituições onde foram implantadas novas formas de organização do trabalho (NFOT).

O estudo revela que, nas empresas capitalistas tradicionais, a qualificação profissional dos trabalhadores se restringe à função exercida no processo de produção, sendo assim deficitária em relação ao desempenho de outras funções. Já a estrutura empresarial de uma instituição que adota NFOT exige uma maior integração entre atividades profissionais desempenhadas por cada membro da empresa.

A obra aborda como se estrutura uma empresa de autogestão e como se dá a capacitação de profissionais que possam administrá-la. Dessa maneira, contribui para a reflexão sobre as diferentes formas de gestão empresarial.

Fonte: Editora Unesp
http://www.odebate.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=9074&Itemid=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails