terça-feira, 4 de novembro de 2008

FALANDO EM ÉPICOS!

"Épico, no sentido cinematográfico, é um gênero que retrata contos de grandes heróis, onde todo seu centro se baseia em apenas um personagem principal ou de um povo. Conta tipicamente com grande produção e temas dramáticos."(...)Fonte: Wikipédia
Se formos pensar sobre como seria um épico brasileiro,bem característico!
Eu pensaria em retratar o drama das professoras brasileiras! digo no feminino, porque há muito mais mulheres lecionando do que homens! pelo menos na educação básica, é assim!
Então,fiquei imaginando como seria este filme!Para ser bem realista, pensei em filmar o dia a dia de uma professora, ou de várias! e lógico do povo que frequenta as escolas públicas! O dia destas professoras começaria dentro de um ônibus lotado! ela cheia de material escolar pendurada naqueles canos, como um escravo do período colonial!
E o pior! tendo que viajar assim por no mínimo uma hora até chegar nos confins das escolas da periferia! Chegando lá elas seriam tratadas todos os dias como um extraterrestre que acabou de chegar de Vênus ou Marte! por que? simplesmente porque a comunidade de seus alunos geralmente não é a mesma destas professoras!E o incrível é que quando diretores são contratados sem concurso,geralmente fazem questão que sejam da mesma comunidade da escola!
OOOO!!! sem concurso!? bom, este fenômeno seria o enigma deste épico!
O ideal é que estes concursos assim como as locações do filme, e assim como o enredo todo deste épico fosse bem outro! mas como tudo custa a mudar quando o povo não muda sua mentalidade! ....este seria o maior drama deste épico!! A TEIMOSIA DESTE POVO!

NADIA STABILE - 04/11/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails