segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"MULTIMANIFESTO:ANTES QUE O MUNDO ACABE" ANALISANDO ,IDENTIFICANDO E ARGUMENTANDO...

Vários problemas este Multimanifesto pretende identificar, analisar e as argumentações serão inúmeras, já que os problemas são inúmeros!
Não me importo nada se os meus focos não forem originais! será até bem interessante que não sejam originais! porque aí saberei que não estou sozinha,e muitos outros simpatizantes destas causas apoiarão tal manifesto,que é multi porque são vários problemas originados pela nossa multi inconsciência!
Vivemos a tapar o sol com a peneira e longe das leis da natureza! É,nos esquecemos que somos parte da natureza,e que vivemos apoiados em seu solo!
Se nos esquecemos de nossa origem, de nosso verdadeiro habitat, e de suas leis,é fatal que estejamos a fazer tantas asneiras! Há a frase que diz que a natureza não sabe se proteger,mas para buscar reequilibrar-se ,acaba se vingando, palavra esta que nós da raça humana inventamos! porque na verdade a natureza com suas leis e força, intenta sempre regenerar-se! e se nós fomos os causadores de um desequilíbrio, e aí testemunhamos sua pujança para retornar a seus desígnios! isto não pode ser encarado como vingança da natureza! mas certamente sinal de verdadeira energia vital!

Nos tempos em que nosso contato era direto com a natureza, as respostas vitais e
reequilibrantes da natureza eram muito mais discerníveis para os seres humanos pensantes! Se temos consciência que é algo exclusivo dentre os outros animais,e seres em geral...(se é que é assim mesmo,pois aí estaria outro equívoco gravíssimo dos seres humanos! julgarem-se superiores por terem um tipo específico de consciência que pelo que temos visto têm causado muitos estragos!)
Os animais irracionais possuem algo de muito valor e que nós talvez tenhamos perdido com a evolução ! o instinto, que é de grande valor para a sobrevivência deles próprios e dos ecossistemas! Nossa consciência tão valorizada por nós!
que possuímos a razão! tem nos levado a constatar que de nada anda nos servindo!
já que esta consciência anda atordoada,alienada,distante de suas origens naturais e portanto causando inúmeros acidentes naturais e não naturais!
Se nós não nos resolvemos nem mesmo a entender nossos corpos,a entender que tudo o que bloqueamos em nós, ou rejeitamos, de uma forma ou de outra irá escapar por outro lado!? da mesmíssima forma como ocorre na natureza em si! se você interrompe o curso natural das águas, de uma nascente, ou riacho, esta água se infiltrará numa montanha por exemplo, e então esta montanha poderá desabar em cima de sua própria casa!
ANTES QUE O MUNDO ACABE!! precisamos ENTENDER! que as leis da natureza não podem ser esquecidas! Nós somos a natureza, e andamos achando que somos superiores a toda e qualquer outra forma de vida! andamos nos sofisticando em nossa maneira de viver!
e nos esquecemos que o que comemos e bebemos saem da terra! as minhocas se deixarem de existir,nossos alimentos ficarão piores! Como já estão piores! pois esta agricultura artificial e em escala industrial ,já deve ter excluído as minhocas há muito tempo! (falo como uma leiga no assunto!) só sei que a tal da agricultura orgânica tenta não interferir tanto no ritmo normal da natureza! não desequilibrando tanto quanto a agricultura tradicional!
A permacultura tem uma filosofia que vai por esta linha...de causar o mínimo possível de desequilíbrio ao meio!
A informação que podemos ter na Internet sobre manifestações a favor da natureza é enorme! Não há desculpas para não se fazer nada! Voltemos a refletir com profundidade sobre as leis naturais e como elas podem nos ajudar a voltarmos agir com mais dignidade! Afinal temos razão e consciência para que!?

Nadia Stabile - 15/12/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails